Rio fecha um dos contratos para queima de fogos no fim de ano carioca

A menos de duas semanas para o Ano Novo, foi finalizado apenas um processo de contratação para a queima dos fogos de artifício na cidade do Rio de Janeiro. De acordo com a Riotur, Empresa de Turismo do Município, a festa de luz e cor está garantida  no céu da Praia do Flamengo, zona sul carioca.

Ao todo, estão previstos espetáculo de fogos em dez pontos das zonas norte, sul e oeste. Ao espalhar por diferentes regiões, a intenção, segundo a prefeitura, é evitar a necessidade de grandes deslocamentos e aglomerações. 

Segundo a Riotur, o processo de contratações de Copacabana está adiantado. Nesta segunda-feira, foi publicado no Diário Oficial a homologação do resultado do pregão eletrônico com objetivo de contratar as balsas para a realização do espetáculo pirotécnico. Na quarta-feira, haverá o pregão, com o mesmo objetivo, voltado para a Igreja da Penha e, na quinta, os demais palcos.

Os detalhes do réveillon na cidade foram anunciados no último dia 9. Mas, a prefeitura informou que irá convocar uma coletiva de imprensa, esta semana, para divulgar o planejamento completo das festas de ano-novo.

Mesmo sem os tradicionais shows na praia, que reuniam milhares de pessoas antes da pandemia, o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município, informou que até a última sexta-feira (17), o setor registrava ocupação de 86%. A expectativa é de alcançar a marca de 100% até o réveillon. 

*Com informações da Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *