Rio de Janeiro cancela o carnaval de rua em 2022

O carnaval de rua do Rio de Janeiro acaba de ser cancelado. A decisão foi divulgada após reunião da prefeitura com representantes da Sebastiana, Associação Independente dos Blocos, e com o Comitê Científico Municipal. Com receio da pandemia, blocos tradicionais como a Banda de Ipanema e o Bloco da Preta, que arrastam uma multidão, já haviam informado que não sairiam neste ano.

A presidente da Sebastiana, Rita Fernandes, lamenta o cancelamento do carnaval de rua do Rio de Janeiro.

O prefeito da cidade do Rio, Eduardo Paes, achou melhor não liberar o carnaval de rua deste ano, em virtude da aglomeração e pelas implicações práticas para exigir o passaporte da vacina neste caso.

No Distrito Federal e na Bahia, por exemplo, o Carnaval já foi cancelado devido à Covid-19. Diante do avanço da pandemia, outras cidades do estado do Rio de Janeiro, como a vizinha Niterói, também já cancelaram a festa.

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio investiga 180 casos suspeitos de Ômicron. Já o governo do estado informou que estão em investigação 201 amostras, com previsão de resultado para a próxima sexta-feira, dia 7.

Edição: Raquel Mariano / Guilherme Strozi

Fonte: Rádio Agência Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *