Procon-SP pede explicações ao McDonald’s sobre os sanduíches McPicanha

O Procon-SP notificou a rede McDonald’s – pedindo explicações sobre a nova linha de sanduíches McPicanha, que não é feito com picanha.

 Segundo nota divulgada pelo órgão nesta quinta-feira, a empresa deverá esclarecer a composição dos novos sanduíches e apresentar informações sobre a campanha publicitária, até o dia 2 de maio.

O McDonald’s  deverá apresentar a tabela nutricional dos sanduíches, atestando a composição dos ingredientes – carne, molhos e aditivos, como também documentos que comprovem os testes de qualidade realizados, demonstrando o processo de manipulação, acondicionamento e tempo indicado para consumo.

Em nota, a rede McDonald’s disse que a plataforma recém-lançada denominada “Novos McPicanha” tem esse nome “justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor, ao oferecer sanduíches inéditos desenvolvidos com um sabor mais acentuado de churrasco.”

E informa ainda que os lançamentos trazem a novidade do exclusivo molho sabor picanha, uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho, com 100% carne bovina, produzida com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente.

A marca também lamenta que a comunicação criada sobre os novos produtos possa ter gerado dúvidas e informa que novas peças, destacando a composição dos sanduíches de maneira mais clara, já estão sendo produzidas”.

*Com informações da Agência Brasil

Edição: Agência Brasil

Rádio Agência Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.