Principal palco do Rock in Rio será feito com material 100% reciclável

Após dois anos de pandemia, o Rock in Rio está de volta. E este retorno, que acontece em setembro, vai contar com uma novidade: o Palco Mundo, principal estrutura para os shows do festival, que será feita em aço, com material reutilizado e 100% reciclável.

Durante a apresentação da edição de 2022, nesta sexta-feira (6), o CEO do Rock In Rio, Luis Justo, disse que garantir a sustentabilidade é uma das metas fixadas pelo evento.

O Palco Mundo será feito em parceria com a Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço. Serão usadas aproximadamente 200 toneladas de aço, o equivalente à fabricação de 200 carros. A estrutura terá 30 metros de altura, similar a um prédio de dez andares, e 104 metros de largura, equivalente a duas piscinas olímpicas. 

Gustavo Werneck, executivo da Gerdau, detalhou que o material será 100% reciclável, o que significa que a cenografia do Palco Mundo poderá ser eternamente reaproveitada após o festival.

O Rock In Rio acontece nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro. E no palco principal, artistas brasileiros e internacionais de peso como Iron Maiden, Dream Theater, Sepultura, Post Malone, Alok, Demi Lovato, Iza, Guns N ’Roses, Billy Idol, Capital Inicial, Coldplay, Camila Cabello, Djavan, Dua Lipa, Rita Ora, Ivete Sangalo, entre tantos outros. Os ingressos estão esgotados. 

*com informações da Agência Brasil

Edição: Rádio Nacional / Nathália Mendes

Fonte: Rádio Agência Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.