Preso, em PE, um dos traficantes mais procurados do país pela PF

Está preso um dos criminosos mais procurados do país, líder de organização criminosa do tráfico de drogas. Na cidade de Salgueiro, em Pernambuco, a cerca de 500 quilômetros da capital, Recife, a Polícia Rodoviária Federal abordou Valdeci Alves dos Santos; que, segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, era um dos responsáveis pelo fornecimento de drogas para os estados da região Sudeste.

Nascido no Rio Grande do Norte, Valdeci, agora preso, tem 50 anos e o seu nome consta na lista dos mais procurados do Ministério da Justiça. Conhecido como “Colorido”, ele vai responder pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Após uma denúncia anônima, a Polícia Federal de Mossoró, Rio Grande do Norte conseguiu descobrir o paradeiro do homem. Com isso, foi formada uma força tarefa, com membros das polícias federal, civil, militar, rodoviária federal, polícias penais federais e estaduais. Juntos conseguiram capturá-lo no interior de Pernambuco. Após a ação, o preso foi levado a unidade da Polícia Federal.

Com a prisão do integrante da organização criminosa, a lista de criminosos mais procurados do Brasil, do MJ, passa a conter nomes, fotos e informações de 25 pessoas. A relação é atualizada mensalmente, com o envio de informações dos estados.

Edição: Sâmia Mendes / Guilherme Strozi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.