Número de mortes por covid-19 cresce 30% no país na última semana

HUB abre mais 11 leitos de enfermaria Covid

O número de mortes por covid-19 no país voltou a subir na última semana após apresentar queda desde fevereiro. Segundo dados do Ministério da Saúde, foram registradas 887 mortes na semana passada, enquanto na semana anterior foram 672 óbitos, o que significa um aumento superior a 30%.

Para o infectologista Marcelo Daher, esses dados devem ser monitorados com atenção, mas ainda não é possível dizer que os casos e as mortes por covid vão continuar aumentando.

O médico adverte que é preciso ficar atento a novas variantes. Ele se refere a duas novas sub-linhagens da ômicron, BA-4 e BA-5, recém-descobertas por cientistas na África do Sul. A Organização Mundial da Saúde investiga se elas apresentam mutações que conseguem escapar da imunidade das vacinas contra a covid. Se isso for comprovado, é possível o surgimento de uma nova onda da doença. O infectologista fala sobre a característica dessas variantes.

Desde o início da pandemia de coronavírus, em março de 2020, foram registrados quase 30,5 milhões de casos de covid no Brasil. Até hoje, mais de 663 mil pessoas morreram em consequência da doença no país.

Edição: Paula de Castro / GT Passos

Fonte: Rádio Agência Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.