INSS reagenda atendimento marcado para 22 de abril, ponto facultativo

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS),Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia,Previdência Social

Devido ao ponto facultativo, as agências do INSS não vão abrir na próxima sexta-feira, dia 22. Com isso, o órgão iniciou o reagendamento dos atendimentos marcados para esta data.

Os segurados marcados para 22 de abril devem confirmar seu novo agendamento pelo Meu INSS ou ligar para o telefone 135. De acordo com instituto, a própria pessoa pode escolher uma nova data para atendimento. Para isto, basta acessar Meu INSS, pelo aplicativo ou site, entrar com login e senha do Gov.br e clicar em ‘consultar pedidos’ ou ‘agendar perícia’

Até o final desta terça-feira, segurados que possuem o aplicativo Meu INSS instalado no celular devem receber um aviso de texto informando sobre o feriado e sobre a remarcação do atendimento.

O INSS ressalta que não entra em contato por ligações telefônicas e nem pelo WhatsApp para pedir informações pessoais ou ofertar serviços.

A qualquer momento, os cidadãos podem buscar informações, pedir benefícios ou agendar serviços pelo Meu INSS. Já o atendimento telefônico pelo número 135 funciona de segunda a sábado, de sete da manhã às dez da noite, horário de Brasília.

Edição: Jacson Segundo / Beatriz Arcoverde

Fonte: Rádio Agência Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.