Global Entry: programa facilita entrada de brasileiros nos EUA

Os brasileiros que desejam viajar para os Estados Unidos já podem aproveitar o programa Global Entry para ingressar no país norte-americano de maneira rápida e facilitada.

O programa do governo norte-americano permite a liberação rápida no controle do passaporte, no momento da chegada aos Estados Unidos. O Global Entry já era utilizado para agilizar o acesso de viajantes de onze países, e agora os brasileiros também vão poder aproveitar essa facilidade.

Após anunciar a inclusão do Brasil no programa, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, publicou um vídeo nas redes sociais afirmando que a mudança vai impulsionar novos negócios e relações entre empresas e instituições dos dois países.

O Global Entry não exclui a necessidade do visto para entrar nos Estados Unidos. Para participar, os viajantes brasileiros devem se inscrever na plataforma Trusted Traveler Programs, do governo estadunidense. É preciso informar dados pessoais, como CPF e número do passaporte, além de preencher um questionário social.

Depois da inscrição, o interessado terá que pagar uma taxa de 100 dólares e aguardar pela avaliação dos dados. Caso seja aprovado, o viajante vai ser chamado para uma entrevista presencial, aqui no Brasil, com um funcionário da imigração dos Estados Unidos. Após passar por todas essas etapas, o turista brasileiro vai poder viajar para o país norte-americano sem precisar passar pelas filas de imigração.

Os interessados devem acessar a plataforma Trusted Traveler Programs pelo site ttp.dhs.gov e se inscrever no programa Global Entry.

Edição: Sheily Noleto / Marizete Cardoso

Fonte: Rádio Agência Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.