Encenação da Paixão de Cristo volta a Nova Jerusalém (PE) após 2 anos

Depois de dois anos suspenso por causa da pandemia, está de volta o tradicional espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, cidade-teatro de 100 mil metros quadrados, localizada no município de Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Serão oito dias de programação, entre 09 e 16 de abril, no maior teatro ao ar livre do mundo. No elenco estão mais de 500 atores e figurantes; participam também outros 600 profissionais, incluindo técnicos, eletricistas, sonoplastas, contrarregras, maquiadores e cabeleireiros. 

O coordenador-geral do espetáculo, Robinson Pacheco, destaca que o evento nasceu das encenações realizadas nas ruas da vila de Fazenda Nova por iniciativa do avô dele, Epaminondas Mendonça; e que a retomada da peça teatral sobre a morte e ressurreição de Cristo seguirá sua importância cultural e religiosa.

Além de grande relevância para a cena artística nacional, a Semana Santa no agreste pernambucano movimenta também a economia local. César Silva, proprietário de uma pousada da região, lembra como a pandemia impactou o setor de turismo e fala da expectativa com a volta do evento.

A maior parte do elenco é formada por atores da cena pernambucana e figurantes da comunidade local, além de artistas renomados. A edição de número 53 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém terá o ator Gabriel Braga Nunes no papel de Jesus; Christine Fernandes será Maria; e Luciano Szafir, Herodes. Mais informações sobre o espetáculo estão no site novajerusalem.com.br

Edição: Bianca Paiva / Guilherme Strozi

Fonte: Rádio Agência Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.