Dez alunos gabaritaram redação do Enem, revela último balanço do MEC

Após a divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio, muitos estudantes foram conferir o resultado das 90 questões da prova e a nota da redação. Segundo o último balanço divulgado nessa quinta-feira, pelo Inep, que é responsável pelo seletivo, 10 candidatos gabaritaram, ou seja, conseguiram nota mil. Sete deles são da Região Nordeste e os outros três do Sudeste.

O tema proposto no ano passado foi “Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil”.

A prova de redação vai de 0 a 1000 pontos e tem caráter eliminatório para quem busca acesso à uma instituição de ensino. A nota de corte é de 300 pontos.  

Poucos brasileiros conseguem a nota máxima. A Fernanda Quaresma, de Pernambuco, foi uma dessas pessoas. Ela disse que ficou feliz e surpresa com o resultado.

Milhares de estudantes tiveram que construir um texto argumentativo que cumprisse os cinco critérios de avaliação, que vão desde o domínio da língua portuguesa até a proposta de intervenção para o tema.

Critérios que estão cada vez mais conhecidos pelos estudantes. A professora de redação Cléa Maduro, acredita que isso seja um fator importante para ir bem na prova.

A nota das provas e da redação estão disponíveis no site do Inep

*Com colaboração de Sheily Noleto. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.