Campanha em SP leva crianças e adultos para vacinação contra covid-19

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, no Rio de Janeiro

O movimento nos parques e dois postos abertos na avenida paulista, neste domingo, para a vacinação contra a Covid-19 e gripe foi tranquilo. A campanha foi focada para crianças acima de 5 anos e adultos com 60 anos ou mais. Uma boa oportunidade para se vacinar contra a gripe também.

Nesta segunda-feira, os postos de vacinação na capital voltam a abrir e pais ou responsáveis também poderão buscar a vacina contra o sarampo e poliomielite para os pequenos.

No estado de São Paulo, 92,19% da população elegível para tomar a vacina, ou seja, todos acima de 5 anos, já completaram o esquema de imunização contra a Covid. 

Já em todo país, 76% das pessoas estão com o esquema completo de vacinação,  seja de dose única ou duas doses. No entanto, cerca de 18 milhões de pessoas ainda não receberam a segunda dose. Segundo o Ministério da Saúde, caso esses faltantes tivessem tomado as vacinas, a porcentagem da população com esquema completo iria para 88%. 

 Estudos recentes já comprovaram que as pessoas que ainda não se vacinaram ou estão com o esquema incompleto têm mais chance de desenvolver a forma mais grave da doença e ir a óbito. 

Também é importante lembrar a importância da vacinação contra o sarampo e a poliomelite. Em 2021, a imunização das duas doses foi abaixo de 71%, trazendo de volta essas doenças que no passado foram erradicadas aqui no Brasil.

Fonte: Rádio Agência Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.