Bolsonaro chega a Petrópolis (RJ) na sexta-feira para sobrevoar a área

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que vai a Petrópolis, no Rio de Janeiro, para acompanhar os trabalhos de resgate e de reconstrução nas áreas que foram atingidas por enchentes e deslizamentos de terra nessa terça-feira (15).

A declaração foi feita depois que ele se encontrou com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, em Moscou. A agenda da comitiva brasileira está mantida para esta quinta-feira (17), quando o presidente brasileiro vai à Hungria para se reunir com o primeiro-ministro, Viktor Orbán. Bolsonaro disse que vai retornar ao Brasil logo depois do encontro, com previsão de chegar no Rio de Janeiro na sexta-feira (18).

A decisão do presidente de liberar recursos do FGTS, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, para auxiliar os moradores de Petrópolis foi tomada após uma conversa por telefone com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Bolsonaro disse que também ligou para o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, para tratar das ações de recuperação do município serrano.

Edição: Bianca Paiva / Guilherme Strozi

Fonte: Rádio Agência Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.