Atividades culturais marcam a Semana Nacional de Museus em todo país

A 20ª Semana Nacional de Museus começou nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, com o lançamento, em formato digital, dos Anais do 2º Seminário Museu e Educação, realizado pelo Museu Histórico Nacional, em novembro do ano passado.

O ponto alto do evento, promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus, o Ibram, será a abertura, nesta quarta-feira, da exposição Rio-1922, que apresenta a cidade de 100 anos atrás.

A exposição reúne pinturas, fotografias, objetos, peças de vestuário e mobiliário de época que buscam mostrar como se vivia na então capital do Brasil e quais eram os desafios do período.

A Rio-1922 fica em cartaz até dezembro, com entrada franca, no Museu Histórico Nacional. O museu abre de quarta a sexta-feira, das 10h às 17h, e, aos sábados e domingos, das 13h às 17h.

Participam da programação da 20ª Semana Nacional de Museus 877 museus de todo o país, com 2.587 eventos cadastrados. Estão inscritas 379 cidades de 26 estados. As atividades incluem shows, teatros, seminários, exposições, cinema, visitas mediadas, debates, lançamentos de livro, oficinas e festivais.

A programação completa pode ser consultada no site gov.br/museus .

*Com informações da Agência Brasil

Edição: Agência Brasil

Fonte: Rádio Agência Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.