Aprovado pela Anvisa o Molnupiravir, remédio para tratamento da covid

An experimental COVID-19 treatment pill, called molnupiravir and being developed by Merck & Co Inc and Ridgeback Biotherapeutics LP, is seen in this undated handout photo released by Merck & Co Inc

A Anvisa aprovou, nesta quarta-feira, o uso emergencial do medicamento contra a covid-19. O remédio Molnupiravir deve ser usado apenas com prescrição médica e é indicado a pacientes adultos que não necessitam de oxigênio e apresentam risco de progressão para a forma grave da doença, como as pessoas com comorbidades.

Segundo a Anvisa, o molnulpiravir é um antiviral que mostrou efeitos positivos em pacientes adultos com capacidade de evitar as hospitalizações ao diminuir as chances do coronavírus se multiplicar no corpo.

A diretora da Anvisa Meiruze Freitas, relatora do pedido de uso emergencial, votou pela autorização do uso emergencial da droga da empresa Merck Sharp. 

Ainda segundo a diretora da Anvisa, o remédio não substitui a vacina, que segue sendo a principal arma no combate à pandemia.

O medicamento aprovado não é indicado para menores de 18 anos e para mulheres grávidas ou que amamentam.

O antiviral aprovado pela Anvisa já foi autorizado em 17 países, entre eles, Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Europa e também pela Organização Mundial da Saúde.

Edição: Raquel Mariano / Beatriz Arcoverde

Fonte: Rádio Agência Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.