Aeroportos: Infraero espera aumento de 224% em relação a última Páscoa

O movimento esperado para este feriado de Páscoa nos aeroportos da Infraero é mais que o triplo daquele registrado no ano passado. A expectativa é que mais de 450 mil pessoas passem pelos 18 terminais administrados pela estatal, de quinta a segunda-feira. É um fluxo de passageiros 224% maior que o da última Páscoa.

Os dias mais movimentados devem ser mesmo quinta-feira e segunda. A previsão é que mais de 100 mil passageiros e 800 pousos e decolagens ocorram no dia que abre o feriado e também no dia de voltar para casa.

Em Brasília, a concessionária Inframerica estima que mais de 150 mil viajantes passem pelo Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. O movimento é 138% maior que o do ano passado, mas ainda menor que a Páscoa de 2019. De quinta a segunda, estão previstos 1.082 pousos e decolagens.

Os destinos mais procurados são as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Lisboa, Panamá, Cancun e Buenos Aires. Os horários de maior movimento serão quinta, domingo e segunda-feira, das 7 às 10 horas da manhã e das 7 às 10 horas da noite. A recomendação é que os passageiros cheguem com pelo menos duas horas de antecedência.

E, na Rodoviária Interestadual de Brasília, o consórcio Novo Terminal espera receber 22 mil passageiros de quinta a segunda-feira. Para atender à demanda, pelo menos 14 ônibus extras devem ser utilizados. As viagens mais procuradas são para as cidades de Goiânia, Campo Grande, Cuiabá, São Paulo e Rio de Janeiro.

O uso de máscara facial continua obrigatório a bordo de ônibus e de aviões.

Edição: Bianca Paiva / Beatriz Arcoverde

Fonte: Rádio Agência Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.