27 municípios de Santa Catarina em emergência por causa da chuva

Depois das fortes chuvas que atingiram Santa Catarina na última semana, 27 cidades do estado estão em situação de emergência. As enchentes e deslizamentos causaram a morte de três pessoas — duas no município de São Joaquim e uma em Urubici, cidades da Serra catarinense.

Em São Joaquim, as vítimas foram dois homens, de 60 e 40 anos de idade, que foram encontrados mortos em um veículo que foi arrastado para dentro de um rio. Já em Urubici, um homem de 45 anos também estava dentro de um carro que foi arrastado pelas enchentes.

Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, os transtornos decorrentes das chuvas afetaram cerca de 44 mil pessoas. Mais de sete mil estão desalojadas, e 518 estão desabrigadas.

As fortes chuvas que atingiram o estado do Sul do país foram causadas pela passagem de um ciclone extratropical. A Defesa Civil catarinense informou que o fenômeno começou a se afastar da costa na quinta-feira (5), com a chegada de uma massa de ar frio e seco.

Neste domingo (8), o tempo em Santa Catarina está ensolarado e firme. O Instituto Nacional de Meteorologia prevê tempo bom no estado ao longo da segunda-feira (9), com previsão de pancadas de chuva isoladas na terça (10).

Edição: Jacson Segundo/ Pollyane Marques

Fonte: Rádio Agência Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.